quinta-feira, 12 de agosto de 2010

"SEUS SONHOS NÃO LHE PERTENCEM..."

Há tempos não escrevo aqui... Bom, farei o possível para ter essa prática... rs

Queria compartilhar uma frase que vi no metrô por esses dias, após sair da peça que estou realizando e ter na platéia o Gabriel, um menino especial, nos vários sentidos da palavra.
Ele não conseguiu entrar no teatro, pq chegou atrasado e ficou com medo do escuro. Mas, ao final da peça, sempre saio para fazer fotos com as crianças, tanto as pequenas, como as "grandinhas"... hehe... E lá estava o Gabriel esperando para ver o "palhaço", junto de seu pai, irmã e sobrinho (os últimos 2 conseguiram entrar, o pai ficou com ele lá fora). Para surpresa de todos ele ficou estático, sem palavras... Parecia que estava vendo uma ilusão... rs... Até que eu pedi à ele um abraço. E que abraço gente... Um abraço que parou o hall do teatro naquele momento. Ele ficava me olhando como se eu não existisse, como se fosse apenas algo mágico. Depois fizemos uma foto e ele não saiu do meu lado.
Gente, isso é mágico demais na vida... Ter essa possibilidade de levar o riso, a possibilidade de provocar a sociedade para uma vida melhor e mais saudável. Mostrar que, além da "seriedade" do dia-a-dia precisam de um momento como esse, de liberdade e tudo o que queira pensar.
Depois disso encontro a tal frase no metrô: "Seus Sonhos Não Lhe Pertencem..." - fazia parte da propaganda de um livro. Confesso: não me interessei pelo livro, mas a frase me instigou. No ouvido estava com Ennio Morricone, com a música inspiradora "Cinema Paradiso". Foi um momento de reflexão sobre minha vida, ali mesmo, dentro do metrô de SP! E o melhor, nesse mesmo momento, uma família linda, repleta de alegria dividia espaço comigo nos bancos. Um casal com um casal de filhos. Cedi meu espaço para o rapaz que carregava sua pequena filha. Me agradeceram com um sorriso no rosto e brincavam entre eles. Mais um ponto para ajudar naquela bela tarde!
Depois dessa tarde que passei e de situações que tenho passado dentro da arte, pensei que essa frase tem um quê de verdade. Quando eu apenas sonho e nada faço, logo não tenho esse sonho realizado, ele fica só para você. A partir do momento em que vivo esse sonho, ele deixa de ser meu, digo não totalmente, mas ele passa a ser das pessoas que testemunham e compartilham ele comigo. Por exemplo, a irmã do Gabriel (Claudia) disse que ele não dormiria a noite. Que ia sonhar comigo. Vejam que coisa linda e empolgante... Meu sonho passa a ser das pessoas... Pq estou realizando ele para elas.
Sem contar que, muitas vezes, amigos e pessoas me procuram dizendo que eu sou um cara sortudo, que vivo do que gosto. Gente, só faço isso pq tive a coragem de decidir isso para minha vida. Oportunidades nos são dadas, cabe à quem tem decidir o caminho a ser seguido. O meu é esse, de dividir o meu sonho com as pessoas!

Bjo no coração de vcs e não basta acreditar nos seus sonhos, é preciso realiza-los e compartilha-los!!!

Nico Serrano

6 comentários:

  1. aaaah q lindo...
    amei a foto..
    amei o texto...
    amei seu dia....

    eis um cara que eu admiro!!!
    bjoooooos bonito!

    ResponderExcluir
  2. e vc nem sabe que talvez as suas palavras possam levar outras pessoas a buscarem seus próprios sonhos. xD
    falo isso, porque eu estava com uma duvida enorme e quando terminei de ler seu texto já sabia a resposta!
    Parabéns pelo seu trabalho Nico!!!

    ResponderExcluir
  3. show de bola Nico..muito legal essa msg sua..deu vontade de largar tudo aqui pegar mochila e ir embora..vc ta certo msm, o problema é que falta coragem pra muitos,eu sou um deles :(
    abracao do Fagner

    ResponderExcluir
  4. Nico agradeço mto msm por essa garra e força de vontade que te fez levantar e correr atrás do seu sonho,fazer ele acontecer..sabe aqueles desenhos q fazemos qdo crianças..vc não se contentou com aquele monte de rabiscos..vc fez ele virar foto com uma criança no meio..sim por trás dessa pintura e máscara se esconde uma grande criança com uma enorme diferença as demais:vc fez acontecer aquilo que queria..não foi fácil,nem foi de um dia para o outro mas mostrou e mostra ao mundo que o primeiro passo para a realização de um sonho e acreditar e trabalhar nele :D Parabéns pelos sorrisos tirados (acho q esta sendo a maior recompensa qdo vc volta para casa) e felicidade distribuída..abraços da minha familia (em especial provenientes do meu irmão rs) ;)PS:assinado Clau fã!!!srsrs

    ResponderExcluir
  5. Dia lindo que rendeu um texto lindo: vivências de uma alma linda.

    ResponderExcluir
  6. Putz chorei, snif, snif!
    Mas chorei de alegria, emoção e de certezas por estar começando um novo caminho, e estar começando certo.
    Meus sonhos agora, não serão mais meus...
    Valeus
    BjãO

    ResponderExcluir